A Bíblia tem a Resposta

Enviada por Karen Allen domingo, 28 de julho, 2013 10:56

 

Onde está Deus nas tragédias e sofrimentos da vida?

Sete verdades fundamentais

 

Independentemente do que acontece na vida, há sete verdades fundamentais que são âncoras para o crente.

 

1. O amor de Deus por nós é indiscutível. Ele nos amou tanto que enviou o Seu Filho unigênito para morrer por nós para que pudéssemos ter a vida eterna.

 

João 3:16  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,  para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

2. Deus está interessado em nós, pessoalmente. Ele conhece cada pardal que cai. Ele conhece cada cabelo em nossas cabeças. Ele nos disse para vir a Ele, literalmente, com todas as nossas necessidades. Ele sabe e Ele se preocupa com os detalhes de nossas vidas.

 

Mateus 10:28-30  Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em  terra sem a vontade de vosso Pai. 30  E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

 

Filipenses 4:6, 7 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam  em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de  graças. 7  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos  corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. 

 

3. Deus não se surpreende com as coisas que acontecem conosco. Ele é onisciente; Ele sabe tudo. Ele nunca é pego de surpresa.

 

João 18:4 Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir,  adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?

 

4. Deus não promete livrar-nos de todo o mal. Isso inclui o mal e o sofrimento e o impacto das escolhas dos outros. Mas Ele promete dar a capacidade de suportar, e a graça e a paz, e a força que é necessária para enfrentar a situação.

 

Romanos 8:18  Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não  são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

 

1 Pedro 2:21 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós,  deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 

 

5. Deus nunca nos deixará nem nos abandonará. Seu caminho é perfeito. Em troca, Ele nos pede para colocar a nossa fé e confiança nEle, independentemente da circunstância.

 

2 Samuel 22:31 O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo  de todos os que nele confiam. 

 

Romanos 1:17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito:  Mas o justo viverá da fé. 

 

Hebreus 13:5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes;  porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 

 

6. Deus está trabalhando para nos conformar à imagem de Cristo. Ele é um Deus soberano, que irá trabalhar a menor bênção e o maior mal para o nosso eventual bom.

 

Romanos 8:28-29 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles  que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes  à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

 

Filipenses 1:6  Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a  aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

 

7. Deus é bom, todos os dias, o tempo todo. [Ron Brooks]

 

Salmo 119:68  Tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos.

 

Naum 1.7  O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os  que confiam nele.  

© 2013 by  O ACAMPAMENTO CRISTÃO ESTÂNCIA ESPERANÇA

  • google-plus-square
  • twitter-bird2-square
  • facebook-square